Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Gaúcha cria primeira rede social para advogados.

A ideia surgiu em Caxias do Sul e tem objetivo de conectar profissionais

Publicado por Cristina Fagundes
há 5 anos

https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/ge/noticias/2019/01/666962-gaucha-cria-primeira-rede-social-para-advogados.html


A primeira rede social voltada para advogados do Brasil, a LinkLei (www.linklei.com.br), criada no início de 2018, já reúne cerca de 1,4 mil profissionais e estudantes da área. A expectativa da startup, com sede em Caxias do Sul, é de encerrar 2019 com 10 mil integrantes. A ideia surgiu da jovem advogada Caroline Francescato, CEO e cofundadora da plataforma. Ela atualmente se dedica full time ao negócio e em abril participa em Porto Alegre do Founder Institute, maior programa de aceleração e lançamento de startup do mundo.

A LinkLei nasceu também para auxiliar aqueles que não têm na família a carreira jurídica encaminhada, tendo assim um maior desafio de conquistar um lugar ao sol no mercado. "Ele funciona como uma rede social, integra o advogado moderno à transformação digital, uma vez que essa categoria tem restrições sobre propaganda e publicidade", afirma Caroline, que acrescenta que a inscrição para advogados, bacharéis e acadêmicos é gratuita. "Nosso foco é gerar negócios e oportunidades na área, além de conectar universidades e escritórios, que contratam a plataforma para captarem novos talentos", pontua a gaúcha.

De acordo com a CEO, a startup teve como impulsionadora a Ezoom, primeira agência da serra gaúcha a ter uma área exclusiva para desenvolvimento de startups. Nos canais do LinkLei (site, app e Instagram), os profissionais têm acesso a conteúdos jurídicos, podem publicar artigos e divulgar seu trabalho.

  • Publicações1
  • Seguidores8
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações78
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gaucha-cria-primeira-rede-social-para-advogados/674995596

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)